domingo, 9 de dezembro de 2007

O CAVALO FAÍSCA:

Todo herói que eu conheço tem o seu cavalo, eu também preciso ter o meu. Com esse pensamento, o pequeno Sérgio foi até seu pai:
- Pai, eu queria tanto ganhar um cavalo!

O pai Sérgio era administrador da grande fazenda onde morava. Ele olhou para o filho e disse:
- Sérgio, cavalo é um animal caro!

Sérgio estufou o peito e falou decidido:
- Pai, se for preciso eu trabalho com o senhor para pagar.

O pai de Sérgio sorriu e falou:
- Filho, está é a princesa, ela está para Ter um potrinho. Vou falar com o patrão, com certeza ele o venderá para nós.

O tempo passava, Sérgio não via a hora de ter o seu cavalo.

Finalmente chegou o grande dia: princesa teve o filhote. Sérgio correu até o estábulo e viu um lindo potrinho branco. Que maravilhoso! O seu cavalo nasceu! O Sérgio aproximou-se dele com cuidado e abraçando o pescoço do potrinho disse:
- Você será amigo para sempre! Vou te chamar de Faísca.

E chegando bem perto da orelha do potrinho, falou com carinho:
- Vou te contar um segredo, eu vou ser um herói e você um cavalo famoso!

O potrinho relinchou e sacudiu a cabeça, parecia entender o seu pequeno dono.

Os dias corriam e Sérgio crescia com Faísca. O cavalo tornou-se o companheiro do menino. Sérgio ensinava Faísca, o cavalo era muito inteligente aprendia truques com rapidez: empinava, saltava obstáculos, trotava e até dançava. Quando não estava cuidando do gado com seu pai, Sérgio enfeitava Faísca e com orgulho ia passear nacidade. Muitas meninas suspiravam quando eles passavam. Algumas até sonhavam em estar na garupa daquele cavalo ao lado do bonito e sorridente Sérgio.

Mas o jovem Sérgio tinha outros sonhos. E seguindo o impulso do seu coração, deixou a fazenda rumo a São Paulo para realizá-los. Levou seu amigo Faísca e juntos começaram a grande aventura de suas vidas. Sérgio montou uma caravana de artistas de circo e transformou-se no cowboy Beto Carrero.

Faísca realizava com seu dono as mais corajosas façanhas . Beto Carrero e Faísca viajavam com a caravana de cidade em cidade. O fiel cavalo seguia com seu dono e amigo em uma baia sobre rodas. Durante o dia, Beto Carrero deixava o cavalo correr livre pelos pastos que encontravam. De noite, encantavam adultos e crianças nos shows. Depois da apresentação, Beto Carrero falava ao seu amigo palavras de agradecimento e carinho, e o levava para descansar. Com o tempo o veio a fama, Beto Carrero e Faísca tornaram-se conhecidos e amados por todos os lugares que passavam.

Todos admiravam o cavalo que sabia até somar e dizer o resultado batendo com os cascos no chão. Beto Carrero se orgulhava, ensinara com dedicação e seu cavalo aprendera com rapidez. E o sonho do menino Sérgio transformou-se em realidade: virou herói e E quando Beto Carrero construiu o seu reino encantado, reservou um lugar de honra para seu amigo Faísca. Certa ocasião, terminando o show, Beto Carrero desfilava com sua caravana pelo parque. Um homem aparentando ser muito rico parou e perguntou:
- Meu filho admira você e seu cavalo, por isso gostaria de comprar seu cavalo para ele, diga-me quanto custa? Pago o preço que for preciso.

Beto Carrero sorriu e respondeu:
- Não tem preço, meu amigo! Anos de dedicação e carinho, quilômetros de caminhada em busca de perfeição, coragem e experiência, tudo isso não tem preço que pague.

O menino ouviu a conversa, aproximou-se e falou:
- Mas eu queria tanto ser igual a você e queria um cavalo igual ao seu.

Beto Carrero desceu do Faísca, pegou o menino no colo e disse:
- Vou lhe dizer um segredo: Eu tinha o seu tamanho quando o Faísca nasceu. Ele se tornou especial porque eu acreditei que ele seria especial e fiz dele meu amigo. Escolha um cavalo, ame-o e faça ele se sentir especial. Dedique-se a ele, você deve treiná-lo, faça ele saber que é seu amigo.

Para ser igual ao Beto Carrero, você precisa se esforçar, lutar para realizar seu sonho e nunca desistir. E quando você conseguir, ficarei orgulhoso de saber que você aprendeu a lição.