quinta-feira, 24 de abril de 2008


Amizade e as flores.



Sempre que podia eu gostava de ouvir as histórias que minha avó, tinha para nos contar.

Como aprendíamos tanto e tudo era grande novidade para nós.

Aquela manhã de Junho fria de inverno ainda, minha avó estava podando seus vasos como dizia.

Gostava de prepará-los para descansarem no inverno pois segundo ela,estariam germinando e se preparando para a primavera.

Sentei-me numa confortável poltroninha de vime com uma almofada toda colorida.

Minha avó terminou seu serviço e veio sentar ao meu lado.

-Como a senhora gosta de flores não é vovó?

-Muito meu querido, e não consigo entender quem não gosta!

Assim sentados os dois, minha avó começou a me contar sobre plantas boas e más também.

Ouvia tudo me deliciando pois jamais pensara em uma planta má

-Sim meu filho, são chamadas ervas daninhas.

Aos poucos vão tomando conta da outra planta ou até mesmo dos galhos das arvores e arbustos.

-E o que acontece vovó?

-Precisamos ficar atentos e já no inicio tira-la da planta senão ela mata.

-Fiquei assustado em ouvir isto e o que veio depois também.

Existem pessoas que são como ervas daninhas, se aproximam de você

Mas não servem para ter sua amizade.

Vão te envolvendo, colocando até em situações perigosas e quando você se dá conta é tarde.

Precisamos cultivar nossas amizades como fazemos com as flores e com as plantas.

Muito carinho e cuidados sempre .Estar lá quando elas precisam de nós.

-Quem vovó nós ou as plantas?

-As duas coisas meu caro.

Nunca esqueci esta lição de minha avó.

Por muitas vezes tive erva daninha por perto mas nunca deixei que chegasse até mim.

Sempre que posso ajudo.

Não é só nas horas alegres mas na tristeza também.

Ser amigo é ser leal aceitar o outro como ele é, e não querer modifica-lo o tempo todo.

E você já regou suas flores hoje?