sexta-feira, 16 de maio de 2008


OS COELHOS TRABALHADORES


Um casal de coelhos, Dona Coelha e Seu Coelho, fizeram um buraco na grama do jardim e lá fizeram uma toca. Um buraco bem fundo com uma sala bem grande, porque pretendiam ser papai e mamãe de uma porção de coelhinhos.

Os coelhos têm sempre grandes famílias. Pêlos macios, grandes olhos e orelhas também muito grandes. Alem de um bonito rabinho. São da família dos roedores. Passam as horas a roer as gramas do quintal. Sabem quantos nasceram? Vamos contar? 34 coelhos estão na foto. Será que são todos do mesmo casal? Acho que não. Deve ser uma reunião de algumas famílias.

Tão bonitinhos, marrom e branco, e olhinhos vermelhos.

Uma grande família, e todos se querendo bem. Jesus sempre disse: "Por muito se amarem, conhecereis que são meus amigos também."

Vocês sabem que os coelhos comem de tudo o que é hortaliça. Nada escapa, tratando-se de ervas verdes. Aqui vemos um coelho comendo um repolho. Será que vai dar conta? Olha que o repolho é muito grande.

Aqui outro, come uma cenoura. Alias, as cenouras são o seu petisco predileto. É um legume rico em vitaminas e que as crianças deveriam comer bastante. Faz bem para os olhos e para a pele também. Os coelhos não são nada bobos e por isso enxergam longe. O pelo é macio, e são tão engraçadinhos, quando comem sua verdurinha. Quando crescidos, ajudam a construir as tocas.

Dizem que são trabalhadores, e na Páscoa que é a festa de Jesus "Ressurreição", eles pintam os ovinhos e trazem para as crianças comerem. Os ovos, são de leite, açúcar e chocolate. Cada dia eles trabalham mais para atender a maior número de crianças. Como são gostosos os ovos de Páscoa. E como eles sabem que a união faz a força. Por isso cada dia aumenta o número de coelhos trabalhadores.

Existem muitas raças de coelhos. O coelho angorá tem o pelo muito macio. Já o coelho orelhudo, tem as orelhas moles e caídas. Todos são lindos e podemos vê-los, nos parques e jardins zoológicos.

Os coelhos também são sociais. Isto é: Gostam de andar bem limpinhos, penteados e arrumadinhos para serem admirados. Assim, também, toda criança que estiver bem arrumada, limpa e penteada, todo mundo gosta.