quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

A Noz Encantada




Maria, a linda filha do guarda-florestal, encontrou certo dia uma noz no meio do caminho.
- Estou vendo que você encontrou minha noz. Devolva-me - disse uma voz atrás dela. Aí dentro mora Shimmis, a fadinha que realiza desejos!

Maria virou-se e viu diante de si um ser pequeno e delicado.








Pelo tamanho poderia ser uma criança mas, pela expressão de seu rosto, a menina compreendeu que se tratava de um duende.- Vamos, devolva esta noz ao seu dono, o Duende da Floresta - insistiu ele.

- Devolverei se você me disser quantas rugas tem a casca. Do contrário, vou ficar com ela, pois Shimmis irá comprar roupas e alimentos para os pobres, porque o inverno será muito rigoroso.

- Deixe-me pensar . . . ela tem mil cento e uma rugas!

Maria contou. O duende estava certo! Com lágrimas nos olhos, ela estendeu a noz.

- Guarde-a - disse então o duende. Sua generosidade me comoveu. Se você precisar de alguma coisa, peça à noz encantada.

Como num passe de mágica o duende desapareceu.

Misteriosamente, a noz encantada passou a procurar roupas e alimentos para todos os pobres da região. E como Maria nunca se separava dela, passaram a chamá-la de "a menina da noz encantada"

















A bondade é sempre recompensada.