domingo, 21 de dezembro de 2008

O Rei dos Búfalos


Há muito tempo atrás, um índio apache construiu uma cabana de troncos para poder guardar melhor sua belíssima filha. Um dia em que ia pescar, avisou-a.
- Quando eu sair, feche bem a porta, pois o rei dos Búfalos está apaixonado por você e tentará raptá-la


O dia estava esplêndido e a jovem índia subiu ao telhado de sua casa para tomar sol e ar, considerando-se segura assim. Havia levado um pente e começou a alisar seus longos cabelos negros.

O Rei dos Búfalos, que havia surgido perto da menina seguido por inúmeros companheiros, agarrou-a pelos cabelos e, aprisionando a jovem entre seus chifres, levou-a para seu reino. Uma vez ali, tornou a moça alvo de delicadas atenções.

Quando o velho apache regressou a sua cabana e descobriu a falta da moça, começou a procurar as pegadas.
Era o melhor rastreador de toda a tribo e, seguindo sinais que para outro teriam passado desapercebidos, chegou ao país dos búfalos. Perto da casa do raptor, assobiou baixinho.
Sua filha, ao perceber o assobio, disse ao rei:

- Senhor, vou buscar água para sua Majestade.

E levando um jarro, afastou-se até o rio, deixando o Rei dos Búfalos muito satisfeito.

Mas à medida que o tempo passava sem que ela voltasse, sua impaciência foi crescendo. Por fim, seguido pelos seus, decidiu buscá-la.


Chefiados pelo pai da moça, os guerreiros apaches estavam à espera deles numa curva do caminho e uma chuva de flechas caiu sobre o rei dos búfalos e seus companheiros.

Rapidamente fugiram.
O mais valoroso guerreiro apache ganhou a mão da formosa donzela e os dois foram felizes em sua terra amada, livre da ameaça dos búfalos.