terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Enquanto o sono não vem














Mário já estava na sua cama, mas não conseguia dormir.

Então pensou:

- Já sei! Vou contar carneirinhos!
Começou a contar carneirinhos, quando o terceiro já ia terminar de pular a cerca, Mário pegou no sono.

Então o carneiro gritou:



- Chega! - O que está pensando, que a gente não dorme?
Mário acordou e perguntou sonolento:

-Hein?

O carneiro respondeu: - É isso mesmo que você ouviu! Estou cansado desse negócio de pular cerquinhas!

- Desculpa! Eu não sabia que...
- Toda noite é a mesma coisa!...Estou quase dormindo e alguém que não consegue dormir me acorda pra pular essa cerca ridícula!

- Mas é a única coisa que me faz dormir quando estou sem sono...


- Muito engraçado! Aí, você dorme e eu fico acordado! Eu tenho família, rapazinho! Porque você não pensa naquele elefante! - Posso dormir e ainda ajudar os elefantes...




Mário então, começou a contar elefantes. Mas o primeiro não conseguiu pular.


Não fique assim...você é o animal mais divertido do circo!Lá um carneirinho, não teria graça!
- Obrigado já me sinto melhor!Ah! Tente as formigas, são leves e não terão dificuldade!

Então, Mário começou a contar formigas, mas...
- O que é isso? Você é maluco?

Já não basta trabalhar o ano inteiro e ainda temos que pular cercas?
- Desculpe, mas eu não sei mais o que fazer...
- Conte você mesmo!
- Boa idéia!

Então Mário começou a contar ele mesmo, e, quando pegou no sono, não ouve mais problemas, pois os que estavam pulando também dormiram.