sexta-feira, 2 de janeiro de 2009


Fadas podem ser de vários tipos: há as fadas dos bosques, que cuidam das plantas, flores e animais selvagens; as fadas dos campos, que protegem as colheitas dos camponeses; as fadas das montanhas, que controlam os ventos e as neves; as fadas das profundezas da terra, que cuidam dos tesouros secretos da humanidade; as fadas das

Dília é a fada da lua.

Dília é uma fada que vive à noite.

Curiosa, costuma sair do oco de sua árvore e visitar humanos nas noites de lua cheia. Dília adora música; por isso, às vezes assume a forma de uma jovem para divertir-se em festas e bailes.

Quando deseja dançar, Dília canaliza a força do luar e materializa-se tornando-se a mais encantadora das bailarinas. Todos os que a viram jamais esqueceram sua graça e elegância.

Diz-se em vários países que fadas se comunicam por meio de um idioma próprio, imcompreensível para os adultos e perfeitamente familiar para as crianças.

Assim, quando percebe que uma criança está assustada com a noite, Dília sussurra suas estranhas canções nos ventos, e a criança escolhida começa a cantarolar melodias desconhecidas, palavras inexistentes em sua língua, que misteriosamente, lhe trazem alegria e bem-estar.
Fadas levam sorte e felicidade aos lugares por onde passam.