domingo, 1 de fevereiro de 2009

Gentileza

ra uma vez um menino que vivia mal humorado.
Não falava com as pessoas e não cumprimentava ninguém.
empre sério e emburrado, vivia isolado, o coitado...
Eta menino mal-educado! Não era gentil com ninguém!

m dia, conversando com a mãe, a criança falou:

- Mãe, eu estou muito triste! Ninguém gosta de mim!...
- Filho, você precisa mudar! Existem palavras mágicas que tornam a vida mais fácil e que devemos sempre falar!



- Palavras mágicas? Será ABRACADABRA, ou então... PIR-LIM-PIM-PIM?


- Não, filho! As palavras são: Muito obrigado... Por favor... Por gentileza...


- Mãe, você é tão amável! De hoje em diante serei um menino gentil! Serei alegre, brincalhão e amigo dos meus amiguinhos!
E a palavra GENTILEZA será a minha preferida!
Muito obrigado, mamãe. Amo você!!!



assim, o menino mal humorado... tornou-se um menino gentil, amado pelos colegas, amiguinhos; enfim, por todas as pessoas que com ele conviviam!
E tem mais...


le passou a ser chamado pelo apelido carinhoso de...

- Menino Gentileza!


aaaaaaaaauuuuuuuu!!!

Alzirita Travassos