terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O Sapo Valentino



O sapo Valentino era um pouco cego e não enxergava bem.

Um dia ele deu uma festa em sua casa e chamou todos da floresta
Menos a cobra Violeta

- Quero que todos se divirtam disse Valentino.


- Ele não me convidou disse Violeta
- Ele não me convidou, porque não sei me divertir.

Valentino no final da festa, tropeçou no guizo da cobra Violeta que foi perguntar

à Valentino porque não tinha sido convidada.
-Ai dói, disse Violeta

-Oh! Me desculpe disse Valentino

-Te machuquei?
- Não Valentino, você não me machucou.

Mas, porque não me convidou para sua festa?
- Eu não esqueci, disse Valentino.
O convite da festa deve ter se atrasado.


Violeta chegou em casa e viu o convite da festa que havia

chegado enquanto havia saído.

Imediatamente foi pedir desculpa.
Toc, toc, toc
- Sim?
- Me desculpe, realmente o convite atrasou.
- Não foi nada.

Então somos amigos?
Valentino e Violeta sempre andavam juntos na floresta.
Tornaram-se assim, grandes amigos.

História da Ariel (9) e Felipe (9)

3ª série

Colégio Dominante - São Paulo