domingo, 22 de março de 2009

Como todas as manhãs, o Ursinho Pooh acende uma fogueira em frente à porta de sua casa.

"Ai! Ai! Ai! Lamenta Pooh. Estou com muita fome, e todos os meus potes de mel estão vazios!"

De repente, ele ouve o zumbido de uma abelha.

"Tenho uma idéia! Vou segui-la até a casa dela.

Com certeza, ela tem mel para me dar!"

Pooh se põe a caminhar. Ao chegar debaixo de uma árvore, ele começa a subir nela.

Pooh vê um buraco no tronco da árvore e se aproxima dele . . .

. . . e crac! O galho quebra com o peso do ursinho.

O pobre ursinho despenca lá do alto, chocando-se contra os galhos da árvore, e cai em cima de um espinheiro silvestre.

"Ui! Ui! Isso espeta!"choraminga ele.

Pooh não desanima e resolve fazer uma visitinha a seus amigos.

-"Bom dia a todos!"exclama ele.

- Bom dia! responderam eles em couro.

Pooh conta para eles como foi a sua queda da árvore.

- "Você pode me emprestar o balão para eu voar como as abelhas? pergunta Pooh a Christopher Robin.

- Claro! responde o amigo.

Para não ser reconhecido, Pooh rola na lama. Depois, pendura-se ao balão e voa em direção à colméia.

Apenas tinha enfiado sua pata no mel, Pooh ouve um zumbido, enraivecido.

"Socorro! grita Pooh. As abelhas vão me picar!"

Felizmente Christopher Robin se joga e agarra Pooh.

Então os dois amigos se atiram num brejo e se escondem debaixo de um guarda-chuva.

Desapontadas, as abelhas voltam para sua colméia.