sábado, 14 de março de 2009

O dia em que o sol apagou

Certo dia, quando o espaço inteiro estava entediado, a única coisa que os elementos conhecidos e desconhecidos faziam, era tentar se entreter.Ver os asteróides, cometas e meteoros passearem tranqüilamente pelo Sistema Solar.

Quando de repente, não mais que de repente, o Sistema Solar escureceu. Só as estrelas iluminavam o local.

Quando todos os marcianos, estrelas, entre outros seres perceberam que o Sol havia apagado, a polícia marciana, os detetives de Saturno e os próprios habitantes comuns do espaço haviam começado uma investigação. E era estrela pra cá, cometa pra lá, todo mundo procurando o mau feitor.

Quando uma voz sinistra falou causando eco em toda a galáxia.

- Consegui, finalmente consegui ! Agora tenho toda a luz do Sol ! Sou invencível !


A galáxia ficou calada por um minuto. Pois apareceu o maior e mais brilhante cometa que todos os seres já tinham visto.

- Tenho todos os poderes do Sol ! He ! He ! He! Riu o cometa.

-Me obedeçam ! Agora eu mando nessa galáxia ! Gritou o cometa.

- Como é que você roubou a luz do Sol ? Perguntou num tom ingênuo um marciano que estava sentado num asteróide.

- Simples. Usei um aspirador solar de Plutão movido a cargas de energia júpiterianas.- disse o cometa.

- Isso me deu uma idéia. Vamos comprar esse tal aspirador, para sugar a luz do Sol e depois recolocá-la nele novamente. - disse o marciano do asteróide.

- Espere ! Eu tenho esse aspirador, vou pegá - lo. - disse uma estrelinha.
A estrelinha voltou com o aspirador.

- Certo ! Vamos sugar ! Disse o marciano.

Todos os presentes habitantes agora estavam tentando colocar a mangueira do aspirador pelas costas do cometa. Quando o aspirador começou a sugar a luz, o cometa gritou.
- Aiiiiiiiiiiii !!!!!! Nãããããããããão!


Aquele cometão agora era um cometinha pequenino.

- Ei ! Estamos procurando esse cometa faz um tempão ! Disse o delegado da polícia marciana.

- É o famigerado Cometinha Rouba *Real Estelar. - disse um policial.

Quando o Sol voltou a brilhar, foi o dia mais divertido no espaço.


*Real Estelar era o dinheiro do espaço!

Luiz Fernando Valente Roveran ( 9 anos )