quinta-feira, 2 de julho de 2009

O Pandinha

Um dia, chateado, o Pandinha falou:
- Eu detesto ser sempre o menor.
- Gostamos de você assim - disse sua mãe.

- Mas eu detesto ser o menor - ele repetiu.
O Pandinha saiu para brincar.

- Venha, vamos brincar de correr - disse o cavalo.

O cavalo correu e deixou o Pandinha para trás.


- Eu não posso correr tanto. Sou muito pequeno - ele disse
O Pandinha entrou na floresta e viu o gorila pulando nas árvores com seus braços enormes.

- Vamos brincar nas árvores - disse o gorila.
- Eu não posso, sou muito pequeno - ele respondeu.

O Pandinha foi brincar com a girafa.
- Olhe quem está em cima da árvore! - ela disse.

O Pandinha subiu numa pedra e falou:
- Eu sou muito pequeno, não consigo ver nada.
De dentro do rio o hipopótamo chamou o Pandinha:

- Venha brincar comigo na água.


- Eu não posso, sou muito pequeno - ele respondeu.
O Pandinha virou-se e encontrou o tigre.

- Vamos brincar de saltar - disse o tigre. E deu um grande salto.
Mas o Pandinha respondeu:
- Eu sou muito pequeno, não consigo saltar como você.


O Pandinha voltou para casa muito triste, e lá encontrou o menor rato que alguém já viu.

O coitadinho já estava de malas prontas para ir embora, porque não encontrava ninguém para brincar!

- Vamos brincar? - perguntou o ratinho.

- Claro que sim! - disse o Pandinha alegre.

Historia enviada pela Vanessa