terça-feira, 13 de janeiro de 2009

AS ESTRELAS DO CÉU

Marlene B. Cerviglieri

Assim tão de repente, ela viu a porta do quarto ser fechada. Sentou-se na cama e vagarosamente começou a vestir a linda camisolinha, toda cheia de babados.
Seus cabelos loiros reluziam a luz do luar que entrava através da janela entreaberta. Pôs os chinelinhos foi até a cadeirinha a na frente da cômoda, e pegou seu lindo urso. Abraçada a ele, sentou-se na cadeirinha e então começou a conversar;
- Oi Eric, ainda não estou com sono, e você?
-Também não. - respondeu o urso feliz de estar colo da Nana. Assim a chamavam carinhosamente todos da família.
- Fico pensando que as estrelas são lâmpadas do céu.


- E a Lua o que é? Perguntou Eric.
- Bem a Lua eu acho que deve ser a lâmpada maior na rua onde Jesus mora.
- Mas por que na rua onde Jesus mora a lâmpada é maior? perguntou Eric.
- Ora, se todos nós vamos morar com ele uma dia, a casa dele é muito grande e precisa de lâmpada grande!
- É, pode ser mesmo. - concordou Eric.
Ainda olhando para o céu, Nana diz:
- As nuvens são os carrinhos que levam a gente. São tão diferentes...
- Veja Eric, como as lâmpadas estão piscando

- Veja, a Lua está pela metade.
- Chii, não estou acreditando na tua estória não...
Recados e Imagens - Ursinhos - Orkut Disse Eric arregalando os olhos para o céu.
- Pode ser que tenha estragado a luz, ora, até aqui em casa isso acontece!
- Sabe de uma coisa Eric, vamos ficar na janela, quem sabe poderemos dar um passeio até lá e ver de pertinho todo o céu!
Olhando firme para o céu, Nana disse:
- Veja Eric, são tantas as luzinhas, gostaria de ter uma só para nós.
Nisto, descendo rapidamente do céu, a estrelinha chegou até Nana e Eric, no parapeito da janela.
- Veja, Veja! Disse Eric entusiasmado. Nana imediatamente estendeu a mãozinha e pegou a luzinha que piscava muito.



Foi para a cama e sentou-se no meio dela. Antes colocou o Urso sentado no travesseiro pois assim ele ficaria mais alto.
- Veja Eric como brilha!
De repente parou de piscar.
Um clarão encheu a cama de Nana e, de uma portinha da estrela, saltou uma menina bem pequenina.
- Puxa é menor do que eu. - pensou Eric.
- Minha Nossa! Exclamou Nana assustada.
- Não se assustem - disse o ser pequenino.
- Meu nome é Érica, você me chamou - disse olhando para Nana - Eu vim!
- Mas você não é lampadinha? perguntou Nana.
- Não sou lampadinha. - disse Érica.
- Você mora no céu? perguntou Eric
- Isso mesmo, lá em cima.
- Ah então conte pra gente como é lá em cima.
- Bem, agora a noite todos estão dormindo como vocês deveriam estar.
- E as estrelinhas são lampadinhas das ruas como pensei? Perguntou Nana aflita por querer saber tudo.
- São. - disse Érica. Nossas ruas são todas iluminadas e muito limpinhas.
- Eu não disse, Eu não disse. - repetia Nana toda contente.
- Me diga uma coisa. - Disse Nana muito séria.
- Por que às vezes faz um barulho grande e chove bastante?

- Porque lá em cima e tudo muito limpo, e todos lavam as ruas. Jogam água nas flores, na grama e, às vezes, cai um pouco aqui também.
- Mas e o barulho? - perguntou Nana,
- É, e o barulho? repetiu Eric.
- São trombadas. Vocês nunca ouviram o barulho de uma trombada?
- Sim. - disseram os dois.
- Pois então, bate uma nuvem na outra e, às vezes, a trombada é tão forte que sai faísca.
- Érica, e a casa de Jesus, você conhece?
- Não, não conheço.
- Ora não é a maior de lá? Perguntou Eric espantado.
-Ouçam bem vocês dois. - respondeu Érica.
- Jesus não mora no céu.
- Não!? Disseram os dois ao mesmo tempo.
- Não. - repetiu Érica.
- ELE mora dentro de nós e está com a gente o tempo todo em nossos corações.
- Você quer dizer que Jesus mora dentro de nós, Érica? Onde? - perguntou olhando para si mesma surpresa.
- Já disse, no seu coração. - repetiu Érica.
- No meu coração. - disse Nana levando a mão ao peito.
- É isso mesmo, vejo que entenderam.
- Agora vou voltar que já é tarde.Vamos dormir, outro dia voltarei e contarei mais.
A porta do quarto foi aberta bem devagar. Era a mamãe que vinha para dar boa noite a Nana.
- Vejam só dormindo com a janela aberta!
- Veja só, o Eric sentado na janela!
Colocou o urso na cadeira, beijou a menina que dormia e saiu de mansinho.
Eric se ajeitou na cadeira e pensou;
- Quem sabe amanhã Érica volta e nos conta mais coisas do céu.
Colocou a mãozinha no coração, fechou os olhos e pensou:
- Vou cuidar para que eu mereça que ELE sempre more em mim...

Marlene B. Cerviglieri