terça-feira, 31 de agosto de 2010

A Varinha Mágica






Um dia, em um museu de antiguidades, eu e a minha turma da escola, estávamos na "sala de quadros famosos". Havia muitos quadros, como por exemplo: Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Donatelo e etc.

Estávamos visitando as obras de Leonardo Da Vinci, começando pela famosa "Monalisa". Tudo ia bem naquele dia, até que...

- Ahhhhhhh.....!!!!

Eu havia caído no fundo de um alçapão, que abriu do nada debaixo de mim. Pensei que fosse uma armadilha, mas na verdade aquele alçapão dava para um porão. Tentei achar uma saída, mas não encontrei nada. De repente tropecei em alguma coisa.

Era um baú do tesouro. Me interessei muito pelo que havia dentro dele. Então decidi abri-lo. Mas só achei uma coisa: uma varinha mágica.

Eu me surpreendi naquele momento.










Era mesmo uma varinha, mas era diferente das outras, era uma varinha especial, que podia mudar o mundo com os dons da solidariedade, do respeito ao ser humano e acabar com toda a poluição e ajudar os animais e plantas da natureza.









Quando eu a peguei, ela e o meu corpo começaram a brilhar e eu ganhei asas...de ANJO!!!












Depois disso, uma porta se abriu bem à minha frente e dava para o mar - um lugar bem discreto para ninguém me ver com aquela aparência. Daí, percebi uma coisa: aquela varinha me escolheu para mudar o mundo.

Autoria de Ana Beatriz Rocha Rodrigues (10)