quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Mimi e a bolinha de lã

ra uma vez, uma gatinha que se chamava Mimi.

Ela vivia brincando com a sua bolinha de lã. Ficava pra lá e pra cá, não saia de perto dela, não passava um minuto se quer longe dela, nem para comer, nem para beber água, não a deixava por nada.

Um dia apareceu um cachorrinho que gostou muito de Mimi. Ela perguntou:

- Como é seu nome?

- Meu nome é Lingüiça, e o seu? Respondeu o cachorrinho.

- Mimi, meu nome é Mimi.

- O seu nome é engraçado!

- O meu nome é engraçado, mas o seu é muito bonito.

No dia seguinte, Mimi mostrou sua bolinha de lã para Lingüiça.

- A sua bolinha é muito bonita e colorida, eu bem que queria ter uma igual a essa!

- brigada, mas não fique triste, respondeu Mimi. De repente ela teve uma idéia.

Com pena de Lingüiça, ela perguntou:

- Você quer ficar com a minha bolinha para sempre?

- Você está falando sério? Perguntou Lingüiça assustado, sabendo que Mimi não descolava daquela bolinha de lã.

- Estou falando sério sim, depois eu arrumo outra bolinha dessa por aí.

- Muito obrigado Mimi, eu vou aceitar, mas tomarei muito cuidado com ela.

De repente, Lingüiça foi até a casinha de Mimi e gritou desesperado:

- Mimi! Mimi! Ela desapareceu, ela desapareceu!

Mimi acordou assustada!

- O que foi? O que foi? Quem desapareceu?

- A bolinha de lã! Disse Lingüiça desesperado.

Alguns dias depois, se acostumaram a brincar juntos sem a bolinha de lã. Viveram felizes, como bons amiguinhos, mas sem a bolinha de lã.

História da Lícia Caroline (8)